Os Xeretas

Sinopse

A cidade de Castro, no Paraná, é o cenário da primeira aventura dos XERETAS.
Duda, Tato e Nick são garotos entre 12 e 14 anos que descobrem uma rede de túneis, localizada abaixo da cidade, que acaba por levá-los muito, muito além do que eles poderiam imaginar.
Tudo tem início quando eles encontram uma pequena menina, com um estranho símbolo tatuado no braço, vagando perdida. Com a ajuda de Alana — a mística que vive na cidade — descobrem que a menina é uma “viajante dos portais do tempo e do espaço”.
Alana se vale de seus antigos e raros manuscritos, para contar aos Xeretas a história dos Aleph: o povo de viajantes responsável pela segurança dos portais. Mas adverte: como todos de seu povo, a menina precisa de um medalhão — a chave dos portais — para retornar à sua casa. Sem ele, ela não sobreviverá mais de um dia em nosso tempo…
Usando criatividade, coragem e a sabedoria das palavras de Alana, Os Xeretas têm como missão recuperar o medalhão que descobrem ter sido roubado de um museu de São Paulo. Os bandidos, no entanto, não pretendem deixar as coisas fáceis para os garotos. A partir de agora, Os Xeretas vão de encontro à sua maior aventura. E ela está apenas começando.

Fotos

Ficha Técnica

Gênero: Infanto Juvenil / Aventura
Produção: Magia Filmes
Produtor: Roberto d’Avila
Direção e Argumento: Michael Ruman
Som: Dolby Digital Stereo
Formato: 35mm/ Beta digital
Janela: 1:85
Idioma: Português
Elenco: Francisco Cuoco, Roberto Arduim, Eliana Fonseca, Ana Lúcia Torre , Fábio Lins, Fábio Cruz, José Eduardo Gomes e José Luiz.
Ano de Lançamento: 2001
Duração: Aproximadamente 90 min (86 min 30 seg) 
Roteiro: Michael Ruman e Cláudio Galperin

Downloads

Arquivo.