Eliana em o Segredo dos Golfinhos

Sinopse

A Riviera Maia está promovendo um concurso no Brasil entre as escolas. Todos os alunos de 5a a 8a série podem participar. Para concorrer é preciso fazer uma redação respondendo a pergunta: Porque você quer conhecer a Riviera Maia? O ganhador poderá convidar um professor(a) de sua escola como acompanhante na viagem.

O ganhador é o garoto Severino, conhecido como Jabá. Nascido em uma pequena cidade do árido sertão Pernambucano. Sua redação emociona os organizadores. Ele simplesmente quer conhecer o mar. Ele escolhe sua professora de Ciências; Eliana. O que pesou na sua escolha foram suas aulas. Eliana é oceanógrafa e apaixonada pelos animais aquáticos, principalmente de golfinhos. Seu sonho é um dia nadar com eles.

Os dois fazem a viagem até A Riviera no México. Depois de conhecerem parte da região e Jabá ter se deliciado no mar do Caribe, o garoto convence os organizadores do concurso a irem até Cozumel realizar o sonho da professora. Nadar com golfinhos.

Chegando lá, encontram o golfinho Garrafinha (nariz de garrafa), que começa a se comportar de modo estranho. O animal faz insistentes sinais a Jabá. Ninguém consegue entender aquilo, nem mesmo os experientes treinadores. Garrafinha fica nadando em uma única direção e mostra uma estranha pedra em forma de pirâmide.

Depois de muito esforço para compreender os sinais do golfinho, acontece um acidente. Uma comporta mal fechada faz com que golfinho consiga sair. Para a surpresa de todos, em vez de nadar para mar aberto Garrafinha chama Jabá para acompanhá-lo. Jabá, Eliana e os treinadores, um velho senhor maia e uma jovem, pegam uma lancha do Parque e partem para descobrir onde o animal quer levá-los.

Garrafinha nada em alta velocidade, no caminho encontra muitos de sua família que o esperavam na entrada da baía. Todos juntos nadam direto para Tulum, uma incrível ruína de um templo Maia a beira do mar caribenho. Começa então uma exploração dentro da pirâmide.

Logo no início do percurso, o grupo é interrompido por uma sinistra figura, o guarda do templo. Um antigo guerreiro inimigo dos maias com mais de 1000 anos. Ele conta com outros guardadores fiéis, os ferozes tubarões caribenhos de arrecife. Os tubarões atacam garrafinha, enquanto o velho guardião tenta, de todas as formas, impedir a descoberta de um importante objeto.

Finalmente depois de muita procura, o grupo acha o objeto. Um incrível crânio Maia de cristal que têm o poder de projetar imagens do passado e do futuro. A professora Eliana reconhece nas imagens um incrível lugar, a baía dos golfinhos localizada em uma Ilha oceânica, perto da costa brasileira. É Fernando de Noronha. Ela estranha este fato, pois nunca havia estado na Ilha. Na verdade é Noronha há mil anos atrás.

De repente sai da caveira uma força incrível que os puxa para dentro. Eles voltam no tempo e estão no meio de um ritual de um povo desconhecido, onde a própria Eliana está amarrada e será oferecida aos deuses. Quem está fazendo a oferenda é o velho, hoje guardião das ruínas. Jabá também viveu nesta época e consegue salvar Eliana, com ajuda de uma menina Maia.

Começa então uma grande aventura na Ilha. A pequena Maia revela que todos aqueles sacrifícios são para tentar encontrar o crânio de cristal. Ela, no entanto, sabe que o segredo está guardado na baía dos golfinhos. É só observar a natureza e perceber como aqueles golfinhos se comportam, dando giros em torno do próprio eixo, assim como o nosso sagrado planeta. A menina tem um mapa que descreve uma caverna onde sopre o vento do tempo. Eles entram nesta caverna e descobrem em inscrições antigas, onde aparecem os golfinhos rotadores indicando o mapa do “tesouro”. Juntos eles conseguem resgatar o crânio que estava guardado pelos golfinhos no fundo da baía. Este crânio, se guardado por pessoas do bem pode fazer o bem ilimitado, porém guardado pelo mal tem um poder de destruição terrível.

Resgatado este crânio instantaneamente eles voltam ao presente, e descobrem que a menina maia, também vive até hoje, sempre como criança, ela é auxiliar da treinadora de garrafinha. Agora, na posse de pessoas de bem, o crânio projeta imagens de uma terra preservada, e de um futuro de responsabilidade ambiental

Fotos

Ficha Técnica

Gênero:Aventura Infanto Juvenil
Produção:E M B, Moonshot Pictures, Canal Azul, Intercross, Fox Filmes do Brasil
Co-Produção:Rede Record
Duração:90 min.
Exibição:35mm, cor
Som:Dolby Digital
Distribuição:Fox Filmes do Brasil
Direção:Eliana Fonseca
Produtores:Eliana Michaelichin, Patrick Siaretta,Roberto d´Avila, Marcos Quintela, Ricardo Aidar
Produção Executiva:Roberto d´Avila, Michael Ruman
Roteiro:Reinaldo Moraes

Downloads

Arquivo.